Notícias

Educação de Inhuma realiza solenidade de formatura dos Doutores do ABC

Data de Publicação: 01/12/2023

A Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta quinta-feira, 30 de novembro, a solenidade de formatura dos Doutores do ABC 2023 da Escola Arlindo Cipriano Leal.

O evento festivo, que foi conduzido pela equipe da escola, teve como objetivo celebrar a conquista dos alunos que encerraram este primeiro ciclo escolar, que é a Educação Infantil.

A turma, denominada de “Doutores do A B C na Terra do Conhecimento” é composta pelos alunos Ana Sofia Borges da Silva, Ana Sofia de Sousa Gomes, Ana Sofia Lima Vieira, Bernardo Samuel Ribeiro dos Santos, Cristiano Ferreira Borges, Davi Luís Lucena Moraes, Davi Luís Santos Araújo, Diego da Silva Aragão, Francisco Heitor de Sousa Batista Silva, Gabriela Maria Rodrigues Carvalho, Izael Paraíba Marques Maciel, Joana Cecília Macedo Lima, José Emiliano Gonçalves de Barros, José Heitor Medeiro Araújo, Laura Maryelly Ferreira de Sousa, Lorenzo Manoel Leal de Sousa, Luiz Fernanda Torres de Oliveira Filho, Lunna Maria da Silva Carvalho, Maria Elizabeth do Nascimento Mesquita, Miguel Jesus Araújo Santos, Náthanly Maria de Sousa e Sofia Lorena dos Santos Alencar.

O evento teve início com a composição da mesa de honra e entrada dos Doutores do ABC, seguido pela entoação do Hino Municipal por meio dos alunos Maria Heloá Silva Gomes e Lorenzo Souza Santos.

Logo após, foi realizado um espetáculo contando uma história do Reino Encantado, conduzido pelos alunos.

O evento continuou com as falas da madrinha da turma, Maria Adamir Leal de Sousa; do patrono Pedro Ferreira de Lima (Pedro de Hermínio); do paraninfo, o vice-prefeito Dr. Aluísio Gonçalves; da secretária de educação, Ana Luiza; da diretora da escola, Domingas Oliveira, do prefeito Elbert Holanda e demais representantes da educação.

Em seguida, o aluno Cristiano Ferreira Borges conduziu o juramento, sendo acompanhado pelos demais Doutores do ABC.

A aluna Lunna Maria da Silva Carvalho fez um agradecimento a Deus, sendo seguida pelos alunos Lorenzo Manoel Leal de Sousa e Anna Sofia de Jesus Lima que fizeram uma homenagem aos professores.

Já a aluna Lorena dos Santos Alencar, representando os demais alunos, homenageou os pais e responsáveis.

A programação da cerimônia seguiu com o momento mais esperado da noite, ocasião em que  os alunos receberam medalhas e os diplomas do ABC.

O prefeito Elbert Holanda falou sobre a alegria pela conquista das crianças. “É com muito orgulho que participamos desse evento de muita importância para esses alunos, pois estão concluindo o Educação Infantil e vão continuar os estudos no Ensino Fundamental. Temos muito orgulho destes alunos, das equipes de professores e dos funcionários que se dedicam de coração para que as crianças tenham uma boa educação. Parabéns a cada um e também aos seus familiares”, disse o prefeito.

A secretária de educação, Ana Luiza, falou sobre a importância do evento. “Esse é um momento muito importante e nós da Educação ficamos muito felizes por receber as famílias e os alunos para participarem dessa celebração que marca a conclusão de mais uma fase da vida deles. Nós torcemos para que os alunos tenham muito sucesso em todas essas etapas e que construam um lindo caminho de aprendizado, mas principalmente que sejam muito felizes”, disse a secretária.

Em suas palavras, a diretora Domingas Oliveira, parabenizou os Doutores do ABC, agradeceu ao prefeito pelo apoio e também a sua equipe pelo empenho e dedicação durante o ano letivo de 2023

O evento foi encerrado com a tradicional valsa e a entoação dos parabéns para os formandos. No final os Doutores do ABC se confraternizaram com os coleguinhas, professores e seus familiares.

Estiveram presentes, o prefeito Elbert Holanda; a primeira-dama, Andrea Alves; o vice-prefeito Aluízio Gonçalves; a secretária de educação, Ana Luiza; a diretora Domingas Martins; a coordenadora pedagogia, Maria do Socorro; a coordenadora da Educação Infantil, Aparecida Sousa; a Formadora do PPAIC, Renilda Macêdo; professores e demais autoridades.



PREFEITURA MUNICIPAL DE INHUMA

CNPJ: 06.553.739/0001-07

  • Praça João de Deus, 209 - Bairro: Centro - CEP: 64535-000 - INHUMA/PI
  • Telefone: (89) 3477-1212
  • E-mail: administracao@inhuma.pi.gov.br