Notícias

Prefeitura de Inhuma promove com sucesso 1ª Feira dos Empreendedores do município

Evento reuniu mais de 20 empreendedores que vieram expor e comercializar seus produtos.

Data de Publicação: 22/04/2023

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae e a Sala do Empreendedor do município, promoveu neste sábado, 22 de abril, a 1ª Feira dos Empreendedores de Inhuma. O evento foi realizado ao lado da Praça Monsenhor Lopes e contou com apresentações culturais e stands de exposição e comercialização de produtos e serviços.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, banner, ao ar livre e texto

O evento foi aberto com os pronunciamentos das autoridades, onde em seguida aconteceu a apresentação da Banda de Música “Canarinho”, e também, dos adolescentes do NUCA (Núcleo de Crianças e Adolescentes).

Logo em seguida, as autoridades e representantes do Sebrae visitaram os stands montandos no local do evento.

Em seguida foi realizado um show de humor, com o humorista filho da terra -  Tatá Sobral, e ainda, shows com um grupo Pé de Serra e os cantores Francisco Lima e Fernando Torres.

Além das apresentações, diversas barracas foram montadas no local do evento, onde mais de 20 empreendedores comercializaram e expuseram produtos e serviços dos mais diferentes segmentos, incluindo roupas, calçados, bijuterias, pinturas, manicure e design de sobrancelhas. Entre os alimentos, foram comercializados hambúrgueres, arrumadinho e doces.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, avental, torta e texto

Para o prefeito Elbert Holanda, a feira deve permanecer nos próximos anos, devido a sua importância para a cidade. “Essa parceria com o Sebrae para o empreendedorismo de Inhuma vem gerando ótimos resultados, onde sentimos que os empreendedores realmente estão abraçando esta causa. Isso é muito importante para o nosso município, pois é uma fonte de geração de emprego e queremos manter essa feira sempre em crescimento, qualidade e sucesso”, declarou.

De acordo com Ana Mary, gerente regional do Sebrae de Picos, a ação teve o objetivo de aproximar os empreendedores para que haja uma troca de informações e exposição dos produtos e serviços comercializados na região.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, microfone e texto

“Essa feira realmente faz a diferença na vida dos empreendedores. É uma forma de estimular e motivar os pequenos negócios, além de agregar a comunidade empresarial, que aqui na Inhuma é muito grande, para que eles se conectem melhor, troquem experiências, exponham seus produtos e mostrem o que está sendo feito no município. Quando a gestão fomenta o empreendedorismo, o município cresce e se desenvolve melhor”, afirmou.

A Agente de Desenvolvimento do município de Inhuma, Gizele Lima, afirmou que a feira une o comércio e a prestação de serviços dos pequenos empreendedores, como forma de gerar um ambiente propício e favorável aos mesmos.

“A idealização da feira partiu do interesse em aproximar os empreendedores da sala e de revitalizar o pequeno empreendedor. Essa ação é um grande passo para os empreendedores de Inhuma, pois houve capacitações antes com eles e eles estão bem mais preparados e, com certeza, só tem a melhorar com isso”, disse Gizele Lima

Participaram também do evento, a primeira-dama e atual presidente da Câmara, Andrea Alves; a Agente Territorial SEBRAE, Aline Alencar; os vereadores Cebim e Ronaldo; secretários municipais; o ex-prefeitos Alilo Leal e João Moisés; lideranças políticas; empreendedores e a população em geral.

Pode ser uma imagem de 13 pessoas e pessoas em pé

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE INHUMA

CNPJ: 06.553.739/0001-07

  • Praça João de Deus, 209 - Bairro: Centro - CEP: 64535-000 - INHUMA/PI
  • Telefone: (89) 3477-1212
  • E-mail: administracao@inhuma.pi.gov.br