Notícias

Prefeitura de Inhuma realiza Acender das Luzes de Natal com diversas atividades culturais

Data de Publicação: 04/12/2023

A Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu na noite deste domingo, 03 de dezembro, um grande evento de Acender das Luzes de Natal. O tema deste ano, "Natal de Luz e Esperança", proporcionou um clima festivo para a temporada de fim de ano.

Simultaneamente, estandes foram montados ao lado da Praça da Igreja para exposição e venda de artesanato, proporcionando às pessoas a oportunidade de visitar e adquirir peças únicas. O evento contou com uma variedade de atividades, incluindo artesanato, degustação de alimentos culturais locais e a participação de artistas da terra.

Em entrevista, a artesã Ângela Santos de Maria expressou sua gratidão à Prefeitura de Inhuma por apoiar iniciativas como essa. Ângela compartilhou sua paixão pelo bordado, destacando seu valor terapêutico e a importância de transmitir essa arte através das gerações.

“Só tenho a parabenizar a Prefeitura por essa iniciativa. O bordado é uma arte que deve ser transmitida de geração em geração. Estou há muitos anos nessa carreira e faço tudo manualmente com minha máquina semi-industrial, desde bordados em panos de cozinha, toalhas de banho, lençóis e até almofadas decorativas com bonecas bordadas. O bordado é uma terapia para mim; faço com amor e paixão”, compartilhou Ângela Santos.

Após a missa, todos se dirigiram à Praça da Igreja para a benção do presépio.

Em seguida, o prefeito Elbert Holanda deu início à contagem regressiva para o Acender das Luzes de Natal. As luzes se acenderam, transformando a Praça em um deslumbrante cenário de piscas-piscas, ideal para fotos e repleto de enfeites natalinos.
A animação do momento aumentou com a presença da Orquestra Grupo Versões e das atrações locais conduzida pelos cantores Luís Otoni, Rogério e Wanderson.

Na oportunidade, a secretária de Cultura e Turismo de Inhuma, Isabel Bezerra, destacou o papel integral desempenhado por sua Secretaria na organização do evento. “Além de planejar, a Secretaria de Cultura e Turismo realizou toda a decoração do evento, e também o planejamento dos artistas e da Feirinha de Artesanato, que contou com a colaboração da Sala do Empreendedor, na pessoa da Agente de Desenvolvimento, Gisely. Foi um momento especial para todos os inhumenses”, afirmou.

Isabel ainda aproveitou o momento para deixar sua mensagem natalina à população inhumense. “Desejo a todos um Feliz Natal, repleto de reflexão e amor ao próximo. Vamos dedicar um momento para pensar no que podemos fazer pelos outros, seja um abraço, um gesto amável ou uma palavra de encorajamento. É isso que Jesus espera de nós nesta época”, disse a secretária.

No terceiro ano consecutivo organizando o evento, o prefeito Elbert Holanda falou sobre o compromisso da cidade em criar uma celebração bonita e significativa. Ele enfatizou o significado espiritual do Natal e incentivou todos a abraçarem os ensinamentos de Jesus.

"Nossa administração foca muito no turismo e no empreendedorismo. A gente vem trabalhando com muito amor e carinho, para deixar a nossa cidade a mais linda possível, e claro que não poderíamos deixar o Natal passar em branco, pois essa é a festa mais bonita que existe, a festa de Cristo. Este ano, disponibilizamos espaços para os artesãos exibirem seus trabalhos, onde essas pessoas inteligentes e criativas muitas vezes têm seu trabalho subestimado, então estamos oferecendo a eles a oportunidade de mostrar seus talentos. É o mínimo que podemos fazer para apoiar esses empreendedores e ajudá-los a crescer”, destacou o prefeito Elbert.
 



PREFEITURA MUNICIPAL DE INHUMA

CNPJ: 06.553.739/0001-07

  • Praça João de Deus, 209 - Bairro: Centro - CEP: 64535-000 - INHUMA/PI
  • Telefone: (89) 3477-1212
  • E-mail: administracao@inhuma.pi.gov.br