Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
Alistamento Militar
O que é?
É um órgão pertencente à Prefeitura Municipal onde o cidadão realiza emissão de CDI, faz seu alistamento e/ou retira seu documento militar ou certidão de dispensa de incorporação.
Prazo Máximo para Prestação do Serviço
De 01 a 20 dias
Requisitos
Através do atendimento on-line e presencial
Regularidade da Oferta
O serviço é prestado o ano todo. De Segunda a Sexta-Feira das 07:30 ás 13:30h,
Informações de Acesso
Se dirigir à rua Antônio de Deus ou on-line e-mail: juntamilitarinhumapi@hotmail.com
Previsão de Tempo de espera para o atendimento
deVai pender da demanda
Dados do atendimento presencial
Forma de Atendimento Presencial
presencial
Locais de prestação do serviço
Junta do serviço militar
Prioridade de Atendimento
Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.
Taxa / Tarifa
Gerada automaticamente pelo sistema sermilweb.eb.mil.br
agendamento
Não é feito agendamento.
Formas de Prestação de Serviços
On-line e presencial.
Etapas para a realização deste serviço
Comparecer à junta do serviço militar de 02 de janeiro à 30 de junho ( ano em que o cidadão completa 18 anos).
Padrão de qualidade esperada
Excelente
Entidade/Órgão Responsável
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
Avaliar Serviço
Endereço: Praça João de Deus, 209 – Centro - Inhuma-PI
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
Horário de Atendimento: 07:30 às 13:00