SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Alunos da Rede Municipal de Ensino em Inhuma se destacam em Olímpiada Nacional

Educação - 12 de Janeiro de 2024 - 02:31:38


...

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou nesta quarta-feira, 20 de dezembro, o resultado da 18ª edição da Olimpíada Brasileira de  Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas Brasileiras.

O município de Inhuma mais uma vez se destacou, tendo um aluno contemplado com Medalha de Bronze, na concorrência regional, e Menção Honrosa, na nacional, e ainda, um segundo aluno com Menção Honrosa (Nacional).

Levy da Silva, da Escola Municipal João Amilton Ferreira recebeu uma medalha de Bronze (Regional) e uma Menção Honrosa (Nacional). Já o aluno Eyky Gustavo, da Escola Municipal Monsenhor Lopes recebeu uma Menção Honrosa (Nacional)

A educação de Inhuma tem melhorado cada vez mais e tem se destacado em Olimpíadas de Matemática e em outras competições nacionais, o que demonstra o compromisso da gestão do Prefeito Dr. Elbert Holanda com a melhoria da qualidade do ensino no município.

A secretária de educação, Ana Luíza, falou da alegria que sente por mais essa conquista dos estudantes da rede. “Deixo meus parabéns aos alunos premiados na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e reafirmo que eles são orgulho para o nosso município. Essa conquista é fruto do esforço e dedicação de todos. E isso é apenas mais uma das muitas conquistas já alcançadas e de outras que estão por vir, não temos dúvida!” - disse a secretária.