SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Secretaria Municipal de Saúde de Inhuma se Destaca nos Indicadores do Programa Previne Brasil

Saúde - 10 de Março de 2024 - 17:51:37


...

A cidade de Inhuma continua a brilhar regionalmente nos indicadores do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, segundo relatórios recentes. Esses indicadores desempenham um papel crucial na avaliação da qualidade dos serviços de saúde prestados pelas equipes da atenção básica. O desempenho positivo reafirma o compromisso do município em fornecer serviços de saúde de alto padrão para toda a comunidade.

É fundamental ressaltar que o sucesso no programa Previne Brasil também tem um impacto direto nos repasses do ICMS Saúde pelo governo estadual do Piauí, beneficiando os municípios com melhor desempenho nos critérios estabelecidos pelo programa federal.

O prefeito Dr. Elbert Holanda destacou a importância desses resultados, enfatizando que refletem a transparência e o comprometimento de todos os profissionais de saúde envolvidos. Apesar dos desafios enfrentados, Inhuma continua a manter uma pontuação que reflete a verdadeira qualidade dos serviços de saúde oferecidos a todos os munícipes.

Essa conquista é um testemunho do contínuo empenho da Secretaria Municipal de Saúde e de toda a equipe envolvida no atendimento à comunidade, demonstrando o compromisso de Inhuma em proporcionar um atendimento de saúde acessível, eficaz e de qualidade para todos os seus cidadãos.